Santa Cruz do Sul (RS) - A história de Márcia Cristina da Rosa, 27 anos, idealizadora da Doce Sabor, é uma jornada de paixão, perseverança e dedicação à arte de adoçar a vida das pessoas. Desde a infância foi envolvida com o universo dos doces, quando sua mãe a ensinava a preparar delícias que faziam parte da rotina familiar, especialmente aos finais de semana ou quando recebiam visitas. "Sempre estive presente na busca por novas receitas, seja em jornais, revistas ou livros de culinária, pois na época não havia internet", recorda.
Aos 8 anos, começou a se introduzir na cozinha, uma verdadeira herança afetiva que ela carrega até hoje. O que parecia ser apenas um hobby infantil foi se tornando, com o passar dos anos, uma verdadeira paixão. Aos 20 anos, iniciou sua trajetória profissional em uma padaria, onde se aprofundou no mundo da confeitaria e foi nesse ambiente que percebeu, de fato, o quanto amava os doces.
A maternidade aos 16 anos, foi um divisor de águas em sua vida. Ao perceber que o trabalho fora de casa a afastava da vida de seu filho, Márcia decidiu se aventurar na confeitaria de forma mais autoral. Com o desejo de empreender e ser dona do próprio negócio, ela começou a produzir doces em casa, com base em receitas que encontrou na internet e nas técnicas adquiridas na padaria onde trabalhou. No entanto, sua primeira tentativa não teve sucesso. A falta de espaço e privacidade em uma casa compartilhada limitou o seu sonho.
Mas a paixão pelos doces não a deixou desistir. Um ano depois, atendendo aos pedidos de antigos clientes, Márcia se lançou novamente nesse desafio. Infelizmente, o sonho de empreender ainda não seria concretizado, mas ela continuou firme em sua busca por alternativas. Durante esse período, se aventurou em diversas outras áreas, como marketing digital, vendas de roupas e consultoria de beleza, mas nada se comparava à satisfação de criar doces.
O grande ponto de virada aconteceu três anos depois, quando seus antigos clientes voltaram a procurá-la, incentivando-a a retomar o negócio. Foi aí que ela sentiu, finalmente, que suas criações tinham algo único e desejado, e que ela estava no caminho certo. Decidida a aprimorar suas habilidades, investiu em cursos de especialização que a ajudaram a consolidar seu negócio e a transformá-lo na Doce Sabor que é hoje.
Seu maior sonho continua sendo abrir uma doceria, um espaço físico onde as pessoas possam saborear suas delícias. No momento, ela segue atendendo apenas por encomendas e a partir de sua casa, mas com a certeza de que, com fé e perseverança, o futuro trará a realização desse sonho.
E assim, segue adoçando a vida das pessoas e se aprimorando. A Doce Sabor é um projeto de vida que reflete o amor junto ao sabor que desperta os encantos das memórias afetivas.
Laércio Guidio
Jornalista MTb 54867/SP | Editor
Deborah Veneziano
Web repórter
Portal Proezas: 8 anos de jornalismo sério e de credibilidade, dedicado a valorização da gastronomia brasileira.
Laércio Guidio, jornalista gastronômico e especialista em barismo. Jornalista profissional desde 2009, graduado pela Unoeste e especializado em Texto e Contexto. Com um olhar apurado para narrativa e semiótica, destaca-se no mundo gastronômico, especialmente em cafés especiais do Brasil. Há quase 10 anos, é editor no Portal Proezas, focado em empreendedorismo, gastronomia e cafeterias. Além disso, possui formação como barista pelo Senac e se destaca no design visual, com ênfase na gastronomia.
Portal Proezas - Conteúdo publieditorial
CNPJ: 26.781.365/0001-94
Você também nos encontra aqui:
Todos os direitos reservados | Conteúdo publieditorial