Toca do Lobo: o sucesso de quem faz da confeitaria uma expressão de arte e sabor

Cotia (SP) - Aos 17 anos, Isabella Lobo mal sabia fritar um ovo. Hoje, aos 22, ela é referência na confeitaria artesanal com a marca Toca do Lobo, uma doce combinação de arte, sabor e afeto. O que começou como uma tentativa de aprender o básico, em um curso técnico da Afesu Moinho, virou uma paixão à primeira vista ainda no módulo de confeitaria. “Me encantei com a delicadeza, os detalhes, a sofisticação. Ali eu me encontrei”, lembra.
Isabella mergulhou de cabeça no universo doce. Criou logotipo no Canva, comprou utensílios com o dinheiro de freelas como garçonete e, aos poucos, montou seu cardápio. Mais que receitas, ela desenvolveu uma identidade sensorial: usa ingredientes selecionados, com foco na qualidade.
Antes de viver exclusivamente da confeitaria, passou quase três anos em uma empresa, onde aprendeu sobre planejamento, atendimento e gestão. A rotina era exaustiva: expediente em horário comercial, faculdade à noite e produção dos doces de sexta à domingo, sempre com o apoio incansável da mãe. “Dormia pouco, mas estava feliz. Era meu sonho nascendo.”
Em 2024, decidiu dar o passo definitivo: saiu do emprego e mergulhou de vez no empreendedorismo. Em setembro de 2025, celebrou o primeiro ano de dedicação integral à Toca do Lobo, conciliando a produção com outra paixão: a fotografia. “Percebi que, para vender, o cliente precisava se encantar antes de provar. Aprendi a contar histórias com imagens.”
Hoje, seu nome é uma referência, sinônimo de excelência. Cada doce carrega técnica, afeto e uma estética cuidadosa, reflexo de uma empreendedora que transformou desafios em inspiração.
A Toca do Lobo não é só uma doceria, mas também é onde sabor e sensibilidade se encontram, com a assinatura de quem entende que a confeitaria também é uma carinhosa forma de propagar amor.
Instagram: @tocadolobodoceria









