Sabor Caseiro: delícias artesanais levam amor junto ao sabor afetivo

A confeitaria não é apenas um trabalho para Márcia Cristina, de 43 anos, mas uma verdadeira vocação. Moradora de Duque de Caxias (RJ), ela é a proprietária do "Sabor Caseiro", um ateliê de doces que, desde 2017, vem conquistando o paladar e o coração de seus clientes. Casada e mãe do Bernardo, de 10 anos, Márcia é evangélica e usa sua arte na confeitaria como uma forma de transmitir amor e fé.
A empreendedora começou sua jornada na culinária com a venda de empadões e bolos de pote, uma forma de complementar a renda enquanto trabalhava em outra empresa. “Era uma maneira de desestressar. Sempre amei fazer doces”, revela. A paixão pela confeitaria a levou a investir em um carrinho gourmet, mas foi só no ano passado, após ser demitida, que decidiu mergulhar de cabeça nesse novo capítulo da sua vida.
Atualmente, Márcia opera seu negócio a partir de casa, onde transformou sua cozinha em um ateliê. Ela oferece serviços de delivery, atende famílias e empresas com coffee breaks, e fornece seus doces para eventos. “O que mais me encanta é que, além de entregar um bolo, eu entrego amor e carinho. Cada cliente sente que houve uma dedicação especial em cada doce".
O feedback positivo é um reflexo dessa dedicação. “A qualidade do seu trabalho é sensacional. Dá para ver no sabor a qualidade dos produtos e a dedicação como são feitos, tudo muito caprichoso. Pode ter parecido, melhor não”, elogia uma cliente, destacando o cuidado que Márcia coloca em cada criação.
Um dos diferenciais é a inclusão de mensagens evangélicas em suas encomendas. “Cada bolo vai acompanhado de um pequeno mimo e de uma mensagem que espero que toque o coração do cliente. Não importa o valor da compra, sempre faço questão de incluir algo especial”. Antes, ela imprimia versículos aleatoriamente, mas agora opta por escolher mensagens de forma mais intencional, com um toque de amor.
Seu trabalho tem se espalhado rapidamente, e a satisfação dos clientes é visível. “Quando alguém recebe um bolo, não é apenas um doce; é uma experiência que reflete o carinho que coloco em cada detalhe".
Com o crescimento de sua clientela, ela tem planos de expandir ainda mais. A empreendedora não é apenas uma confeiteira; é uma missionária do sabor, espalhando alegria e amor através de suas delícias. Ao olhar para o futuro, ela acredita que, assim como os bolos que faz, sua história está apenas começando a ganhar forma.









