Sabor afetivo: o sucesso da confeitaria Pastelzinho da Jacque em Ibiúna (SP)

Agregar profissionalismo aos deleites gastronômicos e fazer da confeitaria artesanal uma interativa forma de materializar os sonhos em arte comestível é o que move o trabalho da empreendedora Jacqueline Fernandes "Jacque", de 23 anos.
A confeitaria Pastelzinho da Jacque proporciona uma viagem pelos proeminentes deleites gastronômicos.
"Sou formada em Gestão de Recursos Humanos e especialista em Gestão de Pessoas com ênfase em Direito Trabalhista, atualmente estou me especializando em Panificação e Confeitaria. Mas minha história de empreender no mundo da confeitaria iniciou aos meus 19 anos. Tudo começou em meio à pandemia, quando resolvi fazer um pastelzinho de Leite Ninho recheado com Nutella, na minha cidade não existia e como não podia sair de casa, resolvi eu mesma fazer, após publicar em minhas redes sociais o que estava comendo, uma mulher me mandou mensagem perguntando se eu estava vendendo aqueles pasteizinhos, a verdade era não, mas eu vi aquele questionamento como uma oportunidade de renda-extra e disse que estava aceitando encomendas".
"Eu não tinha nada, nem mesmo o rolo para abrir a massa, não tinha nome, não tinha logotipo; mesmo assim eu comecei; anunciei no meu perfil pessoal do Instagram, mas as demandas foram aumentando e vi a necessidade de criar um perfil exclusivo para a confeitaria. Muitas pessoas têm medo de começar a empreender, pois não tem nenhum utensílio ou não tem uma empresa bem estruturada; devemos ter uma coisa em mente, não precisamos começar com tudo, mas com o que temos e aos poucos, de passo em passo, conseguimos conquistar este 'tudo'".
"Atualmente, meu modelo de negócio são os pontos de vendas, nossos pasteizinhos estão em restaurantes, bares, espaços de beleza e estética, colégios; faço a reposição semanalmente em cada ponto. Também trabalho com encomendas de doces finos para eventos e comemorações. Quando completei um ano de Pastelzinho da Jacque comecei com os pontos de vendas, no meu segundo ano me organizei para montar uma cozinha exclusiva para a fabricação dos doces, até então, utilizava a cozinha de casa. Agora, em 2023, completamos três anos, olhar para trás e ver tudo o que passei e conquistei percebo que uma oportunidade de renda-extra se tornou um sonho, se tornou o meu verdadeiro trabalho. Hoje me sinto feliz em dizer que sou uma empreendedora confeiteira".
"O carro-chefe da confeitaria é o pastelzinho, mas sempre temos novidades nas épocas comemorativas, como: Natal, Páscoa, Dia dos Namorados. Sou bem ativa no meu Instagram, lá mostro diariamente nossa rotina de produção, dificuldades e também a beleza de ser empreendedora. O caminho não é fácil, existem muitos obstáculos, mas quando a vontade de querer dar certo se torna um propósito, tudo fica bem mais agradável de superar", destacou.
O know how em cada etapa do processo faz com que os clientes tenham uma experiência sensorial percorrendo o leque dos sabores.
O trabalho é repleto de afeto, utilizando ingredientes de alta qualidade e seguindo todo o processo necessário para surpreender com o indescritível sabor.
Contatos:
WhatsApp: (15) 99843-6443
Instagram:
@pastelzinhodajacque









