Osasco (SP): Drika Tortinhas expressa o diferencial da confeitaria afetiva

Em Osasco (SP) a empreendedora Adriana dos Santos Silva é responsável pelos agradáveis sentimentos envolvidos em meio aos prazeres gastronômicos; produção artesanal que a cada dia conquista novos paladares.
O empreendimento Drika Tortinhas surgiu para propagar arte, sabor e conceito.
Ingredientes nobres e o fino acabamento são características da marca. Sofisticação aos pequenos detalhes, o processo totalmente artesanal segue rigorosas etapas para manter o elevado padrão. Deleites que despertam os encantos da memória afetiva, elaborados através de inovadoras releituras das clássicas receitas.
"Sou Adriana, mais conhecida como Drika, sou formada em Hotelaria e minha paixão por doces começou bem cedo, quando fiz estágio em um resort no litoral de São Paulo. Sempre gostei de trabalhar com público, grandes eventos e gastronomia. No resort tinha essa junção de boa gastronomia e grandes eventos, lá começou minha paixão", contou.
"Sempre dizia que sairia de casa aos 18 anos, mas ninguém acreditava. Antes de completar 18 anos pedi para minha tia conseguir uma vaga de emprego em São Paulo, na casa em que ela trabalhava como cozinheira, poderia ser emprego de babá, na cozinha, limpeza, pois assim seria a maneira mais fácil de me manter enquanto estudava, sem pagar aluguel. Ela conseguiu, enfim, com quase 19 anos estava eu em São Paulo, sou muito grata por ela fazer parte desse crescimento. Logo em seguida, comecei a faculdade de Arquitetura, eu amava design de interiores, mas não era o que esperava, então resolvi trancar o curso e continuar Hotelaria, mas agora uma graduação, já havia realizado o curso técnico no Guarujá".
"Deu muito certo, me formei, amei todo o aprendizado, mas com uma vontade de ter cursado Gastronomia. Quem sabe não vem uma pós-graduação por aí? (risos). Na faculdade estagiei em alguns restaurantes, trabalhei em grandes eventos como Lolapalloza e muito aprendizado sempre na alta gastronomia. Voltando para casa de família, tive mais um insight, uma das funções era preparar sobremesas, e comecei com as tortas que sempre fazia sucesso, pois não era uma casa qualquer, tinha eventos duas vezes por semana, uma família enorme, por lá aprendi uma nova cultura e novos sabores, pois eles eram estrangeiros".
"Quando chegou a pandemia fiquei mais tempo em casa, sem ir ao trabalho, comecei a vender tortinhas, por isso, o nome Drika Tortinhas. Uma doceria artesanal com produtos feito sob encomenda, prezando sempre pela qualidade e deixando um sabor afetivo em cada mordida. Com certeza meu diferencial está nas minhas massas das tortinhas e empadas que derretem na boca, principalmente pela qualidade dos insumos que uso, fazem toda a diferença nos meus recheios de bolos e no resultado final dos meus produtos", ressaltou.
Conhecido pelos atributos encantadores, o portfólio da Drika carrega requinte numa apresentação tão suntuosa como cada item da composição. Graças ao elevado nível de qualidade, a confeitaria afetiva virou sinônimo de referência ao levar alegria junto ao delinear de suas criações.
"Acabei de me tornar mamãe, aos 29 anos, tenho um baby de dois meses, com isso vem a vontade de investir mais nessa profissão que amo e admiro. Planejo trabalhar mais próximo do meu filho e deixar de ser apenas uma renda extra. Graças a Deus sempre tenho o apoio de todos os meus amigos e familiares que incentivam, compram e divulgam meu trabalho, isso me dá mais forças para continuar e sair da zona de conforto. Pretendo começar fazer mais conteúdo para o Instagram e mudar a chavinha para virar essa grande paixão a minha principal fonte de renda", finalizou.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (11) 95430-3770
Instagram:
@drikatortinhas









