Há cerca de dois anos, Jacilene Targino, proprietária da JT Doces Gourmet, não imaginava que se tornaria uma das confeiteiras mais renomadas de sua cidade, Riachão, na Paraíba. A ideia de entrar no mundo da confeitaria surgiu de forma inesperada, movida pela necessidade e pela busca por uma fonte de renda extra. Hoje, o doce que ela cria é sinônimo de sucesso e independência financeira.
Antes de começar a confeitar, Jacilene já era sócia de uma lanchonete e, como muitos empreendedores, se viu diante de uma necessidade de diversificar suas fontes de renda. "Nunca tinha passado pela minha cabeça trabalhar com doces, mas comecei a pensar em algo que pudesse gerar uma receita extra", conta a confeiteira. Foi assim que ela iniciou, de maneira simples, fazendo brigadeiros para vender no próprio local de trabalho. "Toda vez que eu fazia, esgotava rapidinho, e aquilo foi me motivando a continuar".
O verdadeiro ponto de virada aconteceu quando ela recebeu o convite de uma cliente para fazer docinhos para uma festa de aniversário. Jacilene lembra com carinho do momento. "Fiquei com muito medo, porque nunca tinha feito aquilo antes, mas aceitei o desafio". Para sua surpresa, o trabalho foi um sucesso. "Fui só elogios", ela completa, sorrindo ao lembrar do impacto positivo que causou. Desde aquele dia, os pedidos começaram a aumentar, e sua clientela também. O medo inicial deu lugar a uma confiança crescente, que a impulsionou a continuar se aperfeiçoando e aprimorando suas habilidades.
Ela é conhecida por seu talento, tanto na cidade quanto nas regiões vizinhas, conquistando clientes de localidades distantes, como de outras cidades a até quatro horas de distância. "É muito gratificante saber que elas fazem todo esse esforço para vir até aqui e buscar os meus doces".
A trajetória da empreendedora é uma história de superação, dedicação e muito amor pelo que faz. Ela atribui seu sucesso a um trabalho constante de aprimoramento. "Eu estou sempre estudando, sempre buscando melhorar, para entregar o melhor doce para minhas clientes", explica. E o retorno tem sido positivo: "Sempre recebo feedbacks maravilhosos, é só elogio, graças a Deus."
Apesar das dificuldades que surgem no caminho de todo empreendedor, Jacilene está satisfeita com o que construiu até agora e acredita que a confeitaria será sempre sua paixão e sua profissão. "Hoje sou uma mulher realizada, e saber que meu trabalho é reconhecido e respeitado me dá forças para continuar".
Um exemplo claro de que com dedicação, amor pelo que se faz e perseverança, é possível transformar os desafios em uma grande história de sucesso. Hoje, a JT Doces Gourmet não é apenas uma referência em Riachão, mas também nas cidades ao redor, e Jacilene continua a encantar seus clientes com o melhor da confeitaria.
Laércio Guidio
Jornalista MTb 54867/SP | Editor
Deborah Veneziano
Web repórter
Portal Proezas: 8 anos de jornalismo sério e de credibilidade, dedicado a valorização da gastronomia brasileira.
Laércio Guidio, jornalista gastronômico e especialista em barismo. Jornalista profissional desde 2009, graduado pela Unoeste e especializado em Texto e Contexto. Com um olhar apurado para narrativa e semiótica, destaca-se no mundo gastronômico, especialmente em cafés especiais do Brasil. Há quase 10 anos, é editor no Portal Proezas, focado em empreendedorismo, gastronomia e cafeterias. Além disso, possui formação como barista pelo Senac e se destaca no design visual, com ênfase na gastronomia.
Portal Proezas - Conteúdo publieditorial
CNPJ: 26.781.365/0001-94
Você também nos encontra aqui:
Todos os direitos reservados | Conteúdo publieditorial