Doce Clara: uma história de amor e superação em Santo Antônio de Leverger (MT)

Fazer dos ingredientes um produto que fique conhecido por suas características próprias é um desafio presente na hora de empreender, barreira superada em Santo Antônio de Leverger (MT) pelo caprichoso trabalho em equipe da empreendedora Dayara Daiany Alves Ribeiro Arruda, com ajuda de seu esposo, Jean Karlos, o casal é responsável pelos agradáveis sentimentos envolvidos em meio aos bolos.
Uma história repleta de luta e superação, assim, a confeitaria Doce Clara se estabelece pela qualidade e amor atrelado em cada produto artesanal que causa um afago na memória afetiva.
"Sempre tive a confeiteira presente em minha vida. Minha mãe, Laura, fazia aqueles bolos enormes de antigamente para nossos aniversários e meu tio Sebastião, padeiro de mãos cheia, tinha uma padaria e vendia bolos e doces divinos, porém, nunca me chamou atenção para aprender", contou.
"A Doce Clara nasceu em 16 de junho de 2018, data da venda do nosso primeiro bolo. Surgiu primeiro pela vontade já escrita de Deus, e segundo, por eu ser birrenta e adorar a ser desafiada. Com o nascimento do meu filho, todo mês fazíamos um bolinho de mesversário para comemorar, no mês de maio desse ano não deu de minha mãe, nem minha irmã, fazerem o bolo dele, fui me arriscar, a massa era aquelas prontas de mercado, e o recheio fui aprender na internet e fiz o bolo, todos amaram o recheio, porém jogaram toda massa fora (risos). Mãe sendo mãe, a minha foi a única que levou um pedaço para me alegrar. Quando saíram eu disse: 'no mês que vem eu vou fazer novamente e vocês irão até brigar pelo último pedaço'. Fui para minha avó Aunilia (hoje in memorian), sua área, sua cozinha, sua batedeira, panelas, ingredientes, assadeiras, passaram a ser meus (risos). Ali pesquisava massas e recheios quase o dia todo e fazia os testes, até porque nem sabia como se usava chantilly. Um dia vi um livro de culinária da minha tia Ediane e lá estava o que eu precisava, uma receita fácil e econômica de pão de ló que por anos nos acompanhou, aí até que eu conseguisse adquirir os primeiros utensílios minha mãe e minha avó Mariana ficaram sem assadeira".
"Com o sucesso do bolo de mesversário do meu filho postei a foto de uma fatia com a massa de chocolate, uma camada de brigadeiro de leite Ninho e uma de brigadeiro gourmet. Minha prima Euzeli, através da sua insistência, me convenceu a fazer meu primeiro bolo para venda, na época nem sabia como cobrar, para começar com pé-direito foi um pedido de 5kg de bolo. A partir desse aniversário as portas se abriram literalmente para nossa confeitaria Doce Clara (Doce por levar doçura às famílias e Clara em homenagem a minha primogênita Anna Clara). Foram muitos elogios ao bolo, assim começou no boca a boca toda a divulgação do nosso trabalho. Formada em Administração, percebi que precisava criar algo que todo dia pudesse vender, então, a pedido da mãe dessa minha prima, a tia Euza, fiz o bolo mini, eram bolos recheados e decorados de 1kg, a ideia era não precisar de um aniversário para comer bolo, foi um sucesso, até hoje é nosso principal quilo de venda, onde trabalho com bolos de 1kg a pronta-entrega", relatou.
"Antes da pandemia realizei minha consultoria com a confeiteira que tanto admiro, Yasmim Ribeiro, ela me inspira muito. Fiz uma rifa e consegui realizar meu sonho, depois desse dia minha vida se transformou, mudamos da água para o vinho. Tudo cresceu de uma forma positivamente assustadora, nossos bolos ficaram cheios de detalhes e tudo novo: massa, cardápio; mais uma vez fomos abraçados por nossos clientes. Até que em 2021 a Covid-19 chegou em minha família, fez um estrago enorme de perdas. Eu, uma sobrevivente dele fui entubada por duas vez, saí da UTI e com a graça de Deus voltei para casa com a traqueostomia para me ajudar a respirar e sobreviver depois de 53 dias internada, minha vida é um milagre. Tive que aprender tudo novamente, com a fisioterapia voltei a ter forças nas mãos e me desafiei a confeitar um bolo, foi bem difícil ver aquelas imperfeições por falta de controle e força nas mãos, para uma pessoa detalhista como eu poderia ser complicado, mas eu preferi ficar feliz mesmo assim, era só questão de tempo".
"Na cozinha, e no preparo dos nossos bolos, tudo é bem dividido, meu esposo Jean Karlos cuida da parte do recheio, eu sou responsável pelas massas e decorações. Mesmo trabalhando fora ele deixa tudo pronto e cheio de amor. Em tudo somos nós dois, um pelo outro, um suporte do outro. Com a perda da minha avó, em agosto de 2022, voltei a fazer os meus bolos, após a retirada da traqueostomia, uma maneira de ocupar a cabeça, para nossa alegria nossos clientes estavam ao nosso lado novamente, nos enchendo de forças e carinho. Para retribuir tanto afeto e amizade recebido resolvi planejar uma Páscoa 2023 cheia de inovação, onde não perderíamos nossa essência. Nossos bolos dentro de uma casca de chocolate, o tal do Bolo no Ovo. Foi um sucesso, personalizamos tudo, fitas, embalagens para ficar lindo e caprichado para os nossos clientes. A base dos nossos pilares são: amor, qualidade, capricho e dedicação".
"Sou grata a cada cliente, hoje, 90% deles se tornaram nossos amigos de verdade, posso contar com eles para tudo, aqueles que quando estou triste me enchem de amor e forças, costumo dizer que são nosso combustível. Tudo ainda é preparado em nossa cozinha, com muita dedicação e afeto. Com a Páscoa, o nome Doce Clara chegou a dois mil seguidores no Instagram, para muitos pode parecer pouco, mas para nós é muito, pois ali são pessoas que admiram e indicam nosso trabalho, foi assim que tudo começou. Deixo aqui meu muito obrigada a cada cliente que Deus nos presenteou, vocês são especiais em nossas vidas e na nossa Doce Clara", destacou.
Delícias com toque autoral que despertam os encantos das melhores recordações. O amor pelo que faz completa os mais variados detalhes, graças ao elevado nível de qualidade a Doce Clara virou sinônimo de referência na adocicada forma de surpreender os paladares em Santo Antônio de Leverger (MT).
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (65) 99938-3938
Instagram: @doceclaradribeiro









