A história de Patrícia Bastos, mais conhecida como Paty, da Delícias da Paty, é um exemplo de dedicação, e reflete como o amor por algo pode se transformar em profissão, mesmo diante das dificuldades, começou sua jornada na confeitaria fazendo bolos e doces para familiares e amigos. O que parecia ser apenas um hobby foi, com o tempo, se revelando um talento e um verdadeiro amor pela arte de confeitar.
"Meu amor pela confeitaria vem de muitos anos, mas só depois de um tempo eu entendi que esse amor poderia se tornar a minha profissão". A paixão foi crescendo e, com ela, a demanda pelos seus doces. O sucesso nas festas de aniversário e eventos familiares levou a um novo ciclo: as encomendas começaram a surgir, as indicações se multiplicaram e, com isso, o sonho de empreender foi se tornando cada vez mais real.
No entanto, a decisão de transformar sua paixão em um negócio não foi simples. "Eu precisei tomar uma difícil decisão... e diante de dúvidas, medos, inseguranças, pensamentos positivos e negativos, eu escolhi dar voz ao meu sonho", revela. Foi nesse momento de transição que nascia o Delícias da Paty, um nome que hoje é sinônimo de qualidade e dedicação no ramo de bolos e doces.
Desde então, Patrícia Bastos se dedicou ao aperfeiçoamento constante. Buscando cursos e treinamentos para aprimorar sua técnica, ela se tornou referência em sua área, não só pela qualidade dos produtos, mas também pelo carinho e atenção que dedica a cada cliente. "A cada encomenda, continuo me superando. A cada dia, busco melhorar, fazer sempre o meu melhor".
Hoje, com uma base de clientes fiéis e admiradores que se inspiram em sua história, a empreendedora sente-se realizada. "Eu vejo que sou inspiração para várias pessoas, e isso me deixa muito feliz".
Mas, como toda grande jornada, a trajetória de Paty também é marcada por desafios. Atualmente, ela enfrenta uma situação que poderia paralisar qualquer outro empreendedor: um acidente que resultou em um punho quebrado. Para alguém que depende das mãos para seu trabalho, essa é uma grande barreira. "Estou com meu punho quebrado, e posso considerar isso uma grande barreira, já que minhas mãos são meu principal instrumento de trabalho".
Apesar da dor física e das dificuldades temporárias, ela se recusa a desistir de seu sonho. "Não podemos desistir dos desejos do nosso coração e dos nossos sonhos. O caminho não vai ser fácil, haverá muitas barreiras, mas com certeza valerá a pena", afirma com convicção, mostrando que seu espírito empreendedor é mais forte do que qualquer adversidade.
A história da Delícias da Paty é, sem dúvida, uma lição de coragem, dedicação e amor pelo que se faz. Ela prova que, com esforço, persistência e paixão, é possível transformar um sonho em realidade, e que, mesmo quando a vida impõe obstáculos, o mais importante é seguir em frente, com o coração cheio de esperança e a certeza de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento.
Hoje, Patrícia Bastos é não apenas uma confeiteira de sucesso, mas uma fonte de inspiração. Sua trajetória, é a prova de que, quando se acredita no próprio sonho, não há barreiras intransponíveis. Seu trabalho artesanal leva amor junto ao sabor e encanta os prazeres da memória afetiva.
Laércio Guidio
Jornalista | Editor
Deborah Veneziano
Web repórter
Todos os direitos reservados | Publieditorial