Delícias artesanais: Bolo da Vovó Ucha reflete o sabor afetivo em Camaquã (RS)

Em Camaquã (RS), a confeitaria artesanal Bolo da Vovó Ucha faz dos ingredientes uma envolvente produção que abraça o paladar. Bolos caseiros com memórias afetivas, propagam o gostinho e as lembranças de vovó.
Delícias elaboradas em meio ao minucioso processo artesanal, tudo é envolto ao amor e dedicação. Maria Elisa Justo faz uma releitura dos clássicos do passado, com sabor de infância, um afago nas mais sublimes recordações. Bolos com aconchego.
"Dia 03 de setembro de 2019, um momento que eu e minha família passávamos por uma grande crise financeira, uma fase muito delicada, sentia que uma possível depressão tomava conta de mim. Senti a necessidade de dar um basta nisso tudo. Conversando com meu esposo e pensando em alternativas de trabalho para que pudéssemos aumentar a renda familiar nada vinha em nossas mentes. Como moramos na casa que era da minha mãe, revirando gavetas e armários, foi entre achados e perdidos que encontrei guardado um caderno de receitas que ela havia escrito para mim quando eu ainda tinha 18 anos. Neste momento senti que eu precisava ser tão forte como ela sempre foi, mesmo nos piores momentos dela e de toda família não se deixava abater, era forte, determinada e guerreira", lembrou.
"Com pensamentos nela e naquele caderno de receitas, encontrei a força e a inspiração que tanto precisava. Naquele dia eu tinha alguns ovos na geladeira, um pouco de farinha, açúcar, um pacotinho de fermento, uma forma que minha mãe usava para fazer pudim e R$ 10,00 para comprar o que faltaria. Peguei uma receita do caderno e fui fazer o meu primeiro bolo. Preparei, assei, quando pronto olhei para meu esposo e disse: 'Este será meu trabalho daqui para frente!' Tirei uma foto do bolo e postei no Facebook, fiquei a espera da primeira encomenda. A primeira encomenda aconteceu uma semana depois da foto postada. Desta encomenda apareceram outras, depois outras, e mais outras, a rede foi crescendo", contou.
"Os dias foram passando e sentia a necessidade de profissionalizar as minhas vendas, era o momento de pensar em um nome. Como estava fazendo bolos caseiros e que me faziam e ainda fazem lembrar da minha infância, da minha mãe e minha avó, pensei que teria que ser algo com 'Bolo da Vovó', e já naquele instante veio: 'Bolo da Vovó Ucha'. 'Ucha' como minha mãe era conhecida aos mais próximos, desta maneira, uma pequena homenagem para minha principal fonte de inspiração. 'Bolo da Vovó Ucha' nasceu com muita dedicação, persistência e amor", destacou.
Mary Justo sabe muito bem o delinear das maravilhas que ativam os prazeres das boas recordações. Bolos que levam amor e propagam o encanto de família reunida, um abraço em forma de sabor. Assim, a confeitaria assume seu papel envolvente, agrada o paladar e aguça os outros sentidos. O corpo trabalha em plena harmonia perante uma irresistível delícia artesanal.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (51) 99650-7950
Instagram: @bolodavovoucha
Facebook:
Bolo da Vovó Ucha









