Criss Mata - Doce Sabor: Confeitaria afetiva proporciona aconchego em São Paulo

Criatividade ao elaborar bolos e doces primorosos com gosto de afago e despertar os prazeres da memória afetiva faz parte da linha de produção da Criss Mata - Doce Sabor, o empreendimento gastronômico consegue sintetizar nos variados estilos o gostinho e o design que remetem aos bons sentimentos.
Cor, textura, aroma, visual, cada detalhe é fundamental para que os produtos artesanais atinjam o elevado padrão de qualidade da cake designer Cristina Rodrigues da Mata. O ateliê em São Paulo (SP) faz delícias que recebem um elegante acabamento e decoram pelo perfeccionismo presente na plasticidade.
“Nosso diferencial está nas personalizações temáticas, tanto dos bolos quanto dos doces. Elaboramos qualquer tema sendo tudo comestível”, relatou.
Adicionar glamour e tornar os produtos da confeitaria artesanal peças icônicas e personalizadas é um segmento que está em constante evolução. O cenário nacional faz uso das tendências internacionais com maestria e também enriquece o setor ao agregar técnicas e layouts próprios da confeitaria brasileira.
Cristina fez o primeiro bolo decorado aos 12 anos para seu sobrinho, e daí por diante todos os bolos da família ela quem fazia em sua cozinha.
“Profissionalmente tudo iniciou em um momento de perda! Minha mãe veio a adoecer de câncer ficando acamada e dependente de cuidados, tive que sair do meu emprego, eu era supervisora de Call Center, porém, uma semana após ela faleceu. Entrei em depressão com as duas perdas repentinas: meu trabalho e minha mãe. Resolvi voltar ao mercado de trabalho e durante uma entrevista recebi a notícia que eu estava grávida, impossibilitando de voltar ao mercado de trabalho”, ressaltou.
“Foi aí que a confeitaria entrou em ação. Eu precisava restabelecer minha vida financeira, e grávida então mais do que nunca. Precisava seguir as orientações médicas para cuidar da depressão em que me encontrava, tinha que buscar meios de distração incluindo atividades que eu gostasse. A cozinha sempre foi o meu lugar de encontro comigo mesma, ficava horas fazendo doces e bolos para família, foi daí que surgiu a ideia de extrair da confeitaria o meu próprio trabalho, afinal, elogios e pedidos por um doce que só eu sabia fazer eram constantes. Então, após ganhar minha bebê e ela completar dois aninhos, ficando um pouquinho menos dependente de mim comecei a fazer para vender. Estou há três anos trabalhando nesse mundo doce”, completou.
O exímio portfólio conta com bolos em chantininho, pasta americana, doces gourmet, doces finos e personalizados.
Confeitaria criativa que remete às recordações da infância e transmite plasticidade na materialização dos sonhos.
Matéria-prima selecionada é fundamental na padronização da qualidade dos variados quitutes. A personalização para cada pedido agrega sofisticação aos feitos.
“A confeitaria hoje para mim representa o renascimento da minha história, da minha identidade, meu ponto de equilíbrio. Digo que quando estou produzindo um trabalho ele extrai meus melhores sentimentos”, contou.
Delícias preparadas no litúrgico processo manual para tudo ser fiel ao aroma, sabor e textura das proezas de outrora presentes nas lembranças. Bolos e doces que propagam aconchego, com requinte 100% artesanal.
Contatos:
WhatsApp: (11) 9511-94651 – Instagram: @crissmatadocesabor
Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas









