Caçapava do Sul (RS): os deleites da confeitaria que surgiram numa história de superação

Criatividade ao elaborar bolos primorosos com gosto de afago. Despertar os prazeres da memória afetiva faz parte da linha de produção do Ateliê da Lidi que consegue sintetizar nos variados estilos o sabor e design que remetem aos bons sentimentos.
Cor, textura, aroma, visual e sabor, cada detalhe é fundamental para que os produtos artesanais atinjam o elevado padrão de qualidade da confeiteira Lidiane Gabriela Ribeiro da Silva.
No empreendimento gastronômico em Caçapava do Sul (RS) cada item tem sabor de nostalgia, o afetuoso e caprichoso estilo caseiro deixa o cardápio memorável.
"Hoje trabalho com alguns tipos de doces como: bolo caseiro, bolo vulcão, naked cake, bentô cake, bolo no pote, copo da felicidade, brownies, chocolate quente, barra de chocolate, ovo de Páscoa, torta fria no pote, sanduiche natural, salada de fruta etc...", afirmou.
A escolha dos ingredientes é fundamental, matéria-prima de qualidade faz com que tudo ganhe um primoroso resultado.
O trabalho é um convite ao ato de saborear, primeiro com os olhos, seguido pelo paladar. Transita entre os mais apurados sentidos e decora pelo artístico capricho em cada produto.
“Hoje sou conhecida na cidade como a famosa moça dos doces deliciosos, segundo minhas clientes (risos). Os bolos e doces que eu faço tem um diferencial, além de serem de extrema qualidade é 100% artesanal. Não é só um bolo ou só um doce! Neles eu deposito todo o meu amor e carinho. O bolo caseiro, por exemplo, é amor, afeto, momento em família, é a alegria para o café da tarde, a lembrança de uma infância”, destacou.
“Há 2 anos eu começava uma nova vida, uma nova profissão. Em meio à pandemia tive que me reinventar, estava afastada do trabalho por conta de problemas de saúde. No primeiro mês recebi meu benefício normal, mas no segundo mês já havia trancado, não recebi mais e precisava pagar as minhas contas, estava apavorada, não tinha de onde tirar. Eu imobilizada sem poder andar direito, ficava mais deitada olhando o celular. E foi aí que me deparei com um anúncio no Instagram sobre um curso gratuito de caseirinho gourmet. Pensei, por que não? Acabei me inscrevendo e assistindo as aulas. Ali, naquelas aulas, eu vi uma luz no fim do túnel. Terminei o curso, comprei os utensílios que iria precisar e fiz a primeira fornada”, lembrou.
Em sua primeira experiência no ramo da confeitaria Lidiane saiu com uma caixa cheia de caseirinhos para vender no comércio da cidade e voltou sem nada para casa, vendeu tudo e não parou mais. “Fui me aperfeiçoando e buscando aprender a cada dia sobre o mundo dos bolos caseiros e dos doces artesanais”.
O Ateliê da Lidi se estabelece no seleto mercado com o compromisso de materializar os sonhos, levar arte em forma comestível, além de fazer dos clássicos da confeitaria uma saborosa presença no dia a dia. Bolos e doces que propagam requinte artesanal, uma viagem nos deleites da memória afetiva.
Contatos:
WhatsApp: (55) 99629-9554 – Instagram: @ateliedalidicp – Facebook: @ateliedalidicp
Fonte: Redação – Portal Proezas









