Belém (PA): Vanessa Duarte vai além do sabor e leva arte aos bolos e doces

Vanessa Duarte Alves é responsável por preencher com design os sabores que ativam os gatilhos das lembranças da infância. Na Doce d'phany o amor e o sabor são instrumentos de trabalho, cada etapa do processo tem atenção em caráter exclusivo, o resultado causa contemplação numa atividade de interação entre os sentidos.
O talento em produzir doces e bolos autorais, com o emprego de técnicas e alto padrão, faz do portfólio uma galeria repleta de ineditismo, a grife artesanal em Belém (PA) leva assinatura própria e está presente na hora de celebrar.
Ingredientes selecionados são utilizados para elaboração de cada delícia que segue um minucioso planejamento na produção.
"A importância sobre meus produtos é a forma como eu faço, constantemente buscando conhecimento, assim consigo deixá-los cada vez melhor, sempre usando insumos de qualidade, e nunca me submetendo a comprar ingredientes com preços inferiores para poder lucrar mais. Mantenho uma padronização com o intuito de permanecer o mesmo sabor. Entrego o melhor produto aos meus clientes, me preocupo muito com isso", ressaltou.
"Cada etapa é importante, seja com as fotos, busco enquadrar os detalhes, mesmo que simples, para poder mostrar algo bonito aos olhos, até porque vendemos primeiro quando vemos algo atraente (risos). Me preocupo também na hora de bolear meus brigadeiros para manter o padrão de todos do mesmo tamanho e deixar a festa mais bonita. Outro diferencial é o tempo que levo a mais espatulando um bolo para ficar com um acabamento bacana, faz toda a diferença na hora de ser colocado à mesa. Tento fazer tudo da melhor forma para que os eventos saiam da forma que sonharam. Não vendo somente doces num geral, entrego lembranças, sensações, sabores; isso é gratificante demais", frisou.
O resultado é um convite ao ato de saborear, inicialmente com os olhos, seguido pelo paladar, transita entre os mais apurados sentidos e decora pelo artístico capricho em cada produto. Bolos e doces que propagam requinte e sofisticação artesanal.
"Comecei a trabalhar em casa de família, lá a minha patroa fazia doces para vender na empresa que ela trabalhava, certo dia me pediu para fazer a massa dos brigadeiros, depois pediu que eu os confeitasse. Gostei daquilo, achei o máximo! Decidi comprar umas caixas de leite condensado e os materiais que eu precisaria, fiz para a família e todos gostaram, então, comecei com pequenos kits de cinco doces por R$ 5,00 vendia de quinta a domingo, a demanda foi crescendo e não dava para conciliar o trabalho de doméstica com os doces, ela me fez decidir entre a confeitaria ou continuar lá, pensei muito, pois tinha uma filha pequena, mas decidi ficar com a confeitaria, e não errei. Desde então, tenho três anos de Doce d'phany ela é meu sustento e da minha filha, sou apaixonada por cada produto que sai da minha cozinha e meu grande sonho é abrir minha loja física, com vários doces lindos e gostosos", destacou.
Tudo é delicadamente trabalhado para obter o característico toque particular da linha artística. A produção é repleta de afeto e os trabalhos contam com constante aprimoramento. O inconfundível sabor passa a interagir com o todo, assim, Vanessa tem o dom em materializar os desejos em obras comestíveis.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (91) 99260-9816
Instagram: @docedphany
Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas









