Ateliê Aletéia Fátima surpreende com arte e sabor em Itapagipe (MG)

Em Itapagipe (MG), Aletéia Fátima de Jesus Macêdo, transmite afeto em sua variada produção artesanal. Fazer do momento especial algo único é uma saborosa missão que requer muito amor envolvido.
"Tenho 41 anos, sou casada com Roni Sérgio Pacheco de Macêdo, mãe do Wallison de Jesus Oliveira (14 anos) e Heloisa de Jesus Macêdo (6 anos). Há três anos estou trabalhando no conforto da minha casa, podendo cuidar da família e fazendo o que eu mais amo fazer, que é encantar com minha arte através dos doces personalizados".
Perfeccionismo na junção de qualidade e sabor, cada produção exige um minucioso planejamento.
"Sou biscuiteira de coração, há mais de 20 anos desenvolvo trabalhos com essa arte que é minha paixão, mas por um incentivo de uma amiga, por eu já saber modelar, ela me falou: 'porque você não faz doces personalizados?' No momento eu não vi sentido, porque eu amava trabalhar com biscuit. Eu tinha um emprego de CLT no qual eu estava muito insatisfeita, comecei a desenvolver problemas de ansiedade e depressão, então resolvi sair para trabalhar em casa, com artesanato. Fui bastante criticada por largar meu emprego na época, porém, eu não desisti porque o que eu queria era poder fazer o que eu amava e cuidar da casa".
"Foram os primeiros anos trabalhando só com artesanatos em biscuit, como não tinha outras pessoas que faziam foram os melhores anos da minha vida. Em seguida, no ano de 2017 nasceu minha filha e no primeiro ano de aniversário dela fiz alguns docinhos para decorar a mesa, a partir daí surgiu uma cliente de fora que precisava de alguns doces para um batizado, alguém havia falado para ela que eu fazia. Nesse momento eu vi a oportunidade de começar de vez a fazer os doces personalizados que minha amiga biscuiteira havia me incentivado, então eu aceitei fazer os doces, na verdade eu sabia fazer só as casquinhas de bombons, rechear e modelar os biscuit que fazia desde 2002. Então eu comecei, comprei os materiais e a pasta americana para fazer os personalizados. Iniciei e no fim eu não consegui fazer o anjinho como ela queria, então entrei em contato e expliquei que eu nunca tinha feito, que era minha primeira encomenda, e sim, foi uma choradeira, eu tremia mas eu entreguei os doces. No final ela me agradeceu, me enviou foto e disse que todos amaram".
"A partir dessa encomenda veio mais algumas e eu conheci através do YouTube uma moça que fazia doces com pasta de leite Ninho, então resolvi fazer a pasta de leite Ninho por ter o material na minha cidade, a pasta americana eu tinha que comprar fora. Assim eu desenvolvi essas encomendas já na pasta de leite Ninho feita por mim. Foram muitos elogios, eu pensei em parar, mas fui tão elogiada que resolvi continuar e veio mais encomendas. Ainda não sabia muito como armazenar, como rechear os doces. Então fui procurar por cursos, fiz meu primeiro curso presencial, mas ainda não fiquei satisfeita e fui procurar online. Fiquei apaixonada pelo mundo dos doces, quanto mais eu procurava mais eu fui gostando".
"Em 2020 já estava me especializando na pasta de leite, mas ai veio a pandemia, foram muitos pedidos cancelados, alguns fizeram menos doces, só para família, para não passar uma data festiva em branco. Então eu resolvi montar kits de doces para festa em casa, desenvolvi três tamanhos de kits que foram um sucesso. Em 2022, depois que foram normalizando os pedidos foram voltando, nunca parei de estudar, sempre procurando me especializar".
"Hoje eu continuo vendendo os kits de festa e também kits de doces para batizados, acredito que esses kits por já terem suas quantidades formadas ajudam muito as mamães, principalmente as que estão tendo seu primeiro contato com doces nos batizados ou primeiro aniversário dos seus filhos".
"Já são três anos que estou trabalhando com doces personalizados e agora estou agregando os bolos também com um kit de mesversário. Meu início com os doces não foi fácil, chorei muitas vezes e quis desistir, mas sempre vinha um anjo e me colocava para cima e me fazia levantar. Hoje sou especialista na pasta de leite Ninho, meus doces são produzidos com uma pasta artesanal, feita por mim, o qual eu deposito todo meu amor e dedicação para entregar algo que seja bonito, mas também gostoso para meu cliente".
"Todos os meus doces e bolos são decorados com essa pasta que é o meu diferencial aqui na minha cidade e região. Entrego doces personalizados no tema da festa que meu cliente escolher, tudo comestível, do início ao fim. Um sabor de leite Ninho mesmo, tradicional, não trabalho com outro tipo de leite, nem outro tipo de pasta, então acredito que esse diferencial seja o que me trouxe muitos clientes".
Com matéria-prima selecionada o Ateliê Aletéia Fátima torna o sabor fiel ao resultado esperado. As receitas com um toque especial dão diferencial aos clássicos.
O dom faz dos ingredientes delícias apreciáveis em todos os momentos. Aletéia propaga amor em forma de sabor.
"Chegar até aqui não foi nada fácil, aos poucos estou conseguindo melhorar para poder continuar trabalhando com os doces, conquistei minha primeira batedeira planetária, estou transformando meu ateliê de biscuit no meu ateliê de confeitaria para poder melhorar ainda mais meu trabalho".
"Hoje sou feliz, me sinto muito realizada por conseguir transformar os sonhos em realidade através dos doces personalizados. A cada doce que sai do ateliê é uma sensação de que esse é meu propósito de vida que eu demorei para descobrir, mas que agora eu não vou mais conseguir parar".
"Todos os doces são feitos por mim, muitos modelados todo a mão, com pouco uso de moldes e feito com produtos de ótima qualidade. Prezo muito pela qualidade e o bom acabamento dos meus doces, porque não só deve ser entregue doces gostosos, mas também bonito e irresistível aos olhos de todos que estiverem ali prestigiando a festa".
"Desenvolvo doces em qualquer tema, aniversários adulto, infantil, 15 anos, casamento, batizados e mesversários; sempre decorados com a pasta de Leite Ninho", destacou.
Uma bem-sucedida tarefa na produção que desperta agradáveis recordações. Delícias que recebem o carinho especial da empreendedora e causa um afago nas mais aconchegantes recordações presentes na memória afetiva.
Contatos:
WhatsApp: (34) 99667-4073
Instagram: @aleteiafj









