Jaqueline Doroteu: a confeitaria como expressão de arte, amor e sabor

Em Tianguá (CE) e região, a confeitaria ganhou a assinatura própria de Jaqueline Doroteu. Mais do que um nome, trata-se de uma marca que carrega identidade, propósito e um legado afetivo construído com talento, fé e dedicação. Seu trabalho é, antes de tudo, uma expressão artística, onde cada produção leva design junto ao sabor afetivo.
Completando 10 anos de jornada na confeitaria em setembro, a empreendedora transforma sonhos em criações de sucesso. A história começou em 2015, cercada de incertezas, mas também de coragem. Os primeiros passos foram dados com a venda de bolos pequenos de aniversário e bolos de pote.
Mas a história de Jaqueline começou bem antes. Desde 2007, já se expressava artisticamente por meio do artesanato em biscuit. O que parecia apenas um ofício foi, na verdade, um preparo silencioso para o que viria a ser sua maior obra: seu próprio negócio. Ao migrar da escultura para o açúcar, ela levou consigo o olhar atento aos detalhes, a sensibilidade estética e o capricho que definem sua confeitaria.
Hoje, aos 42 anos, comanda o negócio ao lado dos três filhos, cada um com um talento único que soma à missão da família: oferecer mais do que delícias, mas também uma experiência sensorial. Com ingredientes selecionados, design autoral e um toque artesanal em cada detalhe, a marca se tornou referência.
Perfeccionismo que transmite conceito e identidade própria aos produtos.
Entre desafios e conquistas, ela segue firme: “Com fé, dedicação e o apoio de Deus, seguimos construindo sonhos”, afirma. E assim, se consolida como uma assinatura de arte e afeto, uma verdadeira fábrica dos sonhos, capaz de eternizar momentos e fazer de cada celebração um saboroso e inesquecível acontecimento.









