A história de Edjane Santos, mais conhecida como Jane Cakes, é um verdadeiro exemplo de perseverança, dedicação e amor pela confeitaria. A empreendedora morava em Recife, mas hoje vive em Petrolina, ela começou sua trajetória de forma simples, sem grandes recursos, mas com uma imensa vontade de transformar sua realidade. A confeiteira conta que a chave para seu sucesso foi a fé em Deus e a coragem de começar, mesmo sem saber por onde começar.
Sua vida mudou drasticamente quando ela e sua mãe se viram desempregadas após a saída do pai de casa, deixando-as sem qualquer fonte de renda. Foi nesse momento de vulnerabilidade que ela decidiu se aventurar na confeitaria, inspirada por pesquisas no Google e pelos exemplos de outras pessoas que começavam a vender bolos. "Eu começava a fazer, às vezes dava certo, outras não. Levava para o trabalho e as pessoas provavam. Algumas falavam: 'Está muito doce', outras: 'Bate mais um pouco'. Tudo eu anotava. Cada dica, cada conselho foi um passo a mais", relembra.
Esse aprendizado contínuo, onde os erros eram tão importantes quanto os acertos, foi fundamental para a evolução de Edjane. Ela não teve medo de errar, de tentar e de recomeçar. Cada tentativa foi uma lição, e aos poucos, ela foi refinando suas técnicas e aprimorando suas receitas. "Tudo na minha vida foi assim. Comecei sem saber e fui anotando as observações, até chegar onde estou hoje", explica.
Hoje, ela vem ganhando seu merecido reconhecimento em Petrolina, especializada em bolos de casamento, festas de 15 anos e uma variedade de doces finos. Seu trabalho é elogiado pela qualidade, pelo capricho e pelo sabor irresistível de suas criações. A pasta de leite e a cobertura de ganache, que são marcas registradas de sua confeitaria, são feitas com matéria-prima selecionada e garantem um toque especial que conquistou uma base fiel de clientes.
Mas o caminho até o sucesso não foi fácil. Além de aprender na prática, Edjane investiu em cursos e especializações com algumas das confeiteiras mais renomadas do Brasil. "Fiz vários cursos, sempre me aprimorando. A confeitaria é uma arte que exige dedicação, e eu me entreguei de corpo e alma". Embora ainda trabalhe no comércio para garantir a estabilidade financeira, seu sonho é abrir seu próprio negócio, algo que está conquistando aos poucos, com muito esforço e planejamento. "Eu comprei minhas coisas aos poucos, e a cada conquista, sinto que estou mais perto de realizar meu sonho."
A perfeição no preparo de seus doces, o cuidado com os detalhes fazem dela uma confeiteira que cria momentos inesquecíveis. "Cada bolo que faço tem um pedaço de mim. Tudo é feito com muito carinho, com muito amor. O sabor e a aparência se unem para criar uma experiência ".
A receita para o sucesso pode ser resumida em três palavras: fé, dedicação e amor. É isso que ela transmite em cada produto que sai de sua cozinha. E é assim que Edjane Santos vai conquistando, seu lugar no coração dos seus clientes.
Cada bolo, cada doce é uma expressão do seu talento e da sua trajetória repleta de amor e dedicação. Em sua confeitaria, cada fatia é um pedaço de sonho e de realidade, delícias que abraçam os encantos das memórias afetivas.
Laércio Guidio
Jornalista | Editor
Deborah Veneziano
Web repórter
Todos os direitos reservados | Publieditorial