Exemplo de empreendedorismo: Rosi Cakes alia sabor, amor e determinação

O inconfundível sabor artesanal que encanta os prazeres da memória afetiva em Italva (RJ) fica por conta do talento da confeiteira Rosimar da Silva Velasco Ribeiro.
Ingredientes de qualidade aliados ao amor em tudo que é produzido e a busca pelo constante aprendizado, Rosi sabe como encantar o paladar com bolos e doces artesanais repletos de sabor, tudo segue um caprichoso planejamento.
"Sou conhecida aqui na cidade como Rosi dos bolos. Minha história na confeitaria começa como a de muitas outras mulheres, sou formada em técnica de enfermagem e assistente social, meu sonho sempre foi fazer minha faculdade, me formei e trabalhei numa instituição por seis anos, porém, em 2016, após o nascimento da minha filha eu fiquei desempregada. Muito deprimida e passando por um momento de dificuldade financeira, eu sempre orando e pedindo um milagre a Deus, sou uma pessoa de muita fé. Num dia de quarta-feira, após orar, estava no celular vendo o Facebook e vi uma postagem de uma confeiteira, estava postando fotos de bolos na marmitas e que iria dar curso num grupo no WhatsApp, era R$ 25 e eu não tinha esse dinheiro, mas pela fé adicionei o contato dela e mandei uma mensagem falando que estava desempregada, se poderia deixar eu fazer o curso para pagá-la depois, Taay Magnos foi um anjo de Deus em minha vida, naquele dia nasceu as delícias da Rosi. Saía debaixo do sol quente vendendo as marmitas e vendia bastante", contou.
Amor e perfeccionismo envolvido nos detalhes, uma junção de qualidade, arte e sabor. Rosi Cakes tem na essência o zelo para que os produtos sejam o resultado de boas emoções através das propostas que transmitam aos degustadores o apreço pelo qual tudo foi elaborado.
"No começo eu deixava minha bebê de cinco meses com as vizinhas, mas já estava me sentindo apreensiva por incomodá-las. Logo fiz o curso de bolos caseiros com a Taay, também e comecei a vender caseiros e bolo vulcão, vendia bastante. No início dei alguns bolos em algumas empresas pequenas para divulgar meu trabalho, com isso foi aumentando as encomendas. Meu primeiro bolo confeitado foi no aniversário da minha mãe, uma vizinha me ajudou, daí só fui crescendo. Não foi fácil, não tinha fogão direito, forno pequenino, não tinha recursos. Minha cidade pequena e não tinha curso para fazer, mas sempre fui curiosa e esforçada, assistia muitos vídeos no YouTube, treinava bicos até tarde. Aos poucos fui crescendo, fui chamada para dar aulas em cursos de confeitaria e não parei por aí. No ano da pandemia começaram aos cancelamentos de bolos, festas adiadas, fiquei bem preocupada, porém, com o confinamento tive a ideia de fazer bolos afetivos na marmita, nas embalagens colocava tags escrito: 'sinta meu abraço' e recebia várias encomendas. Arrumei motoboy e fazia esse correio de afeto, foi o ano de maior crescimento como profissional e ser humano, aprendi muito", ressaltou.
"Abri uma loja de confeitaria, mas não deu certo. Sofri muito, mas dei aulas no projeto D'elas, mais de 90 alunas, e continuo minha jornada com essa profissão linda que Deus escolheu para mim. Fazemos planos e sonhamos, mas os sonhos de Deus para as nossas vidas são bem maiores. Ainda vou realizar muitas coisas, mas tudo coloco nas mãos de Deus. Minha meta é ajudar outras mulheres como eu que precisava de ajuda, uma mão ajudando a outra, isso me faz crescer. Muito obrigada a cada cliente, cada amigo que a confeitaria me deu", destacou.
A produção de Rosi leva amor e sabor em Italva (RJ), a confeiteira e empreendedora faz de cada dia uma nova página em sua doce história de sucesso. Exemplo de perseverança, foco, fé e determinação.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (22) 99745-9733
Instagram:
@rosi_vribeiro









