Doce Coruja se consolida como referência em apliques comestíveis personalizados

Foi entre planilhas que Michele Alvarenga descobriu que sua verdadeira vocação não estava na área administrativa da saúde. Apesar da estabilidade financeira, o sentimento de vazio e a ausência na rotina da família a fizeram repensar sua trajetória profissional. “Saía de casa de noite e voltava à noite. Quase não via minhas filhas e meu esposo”, relembra.
A virada veio quando começou a produzir doces como trufas, pães de mel e bolos no pote para vender no próprio trabalho — e o marido ajudava com as vendas na empresa onde atuava. Aos poucos, os pedidos aumentaram e os finais de semana passaram a ser preenchidos por festas, kits personalizados e topos de bolo modelados.
“Mesmo exausta, era de madrugada, fazendo confeitaria, que eu me sentia viva”, conta Michele, que decidiu pedir demissão e mergulhar de vez no mundo doce.
Com o tempo, percebeu que precisava focar. Investiu em cursos e se especializou em modelagem com pasta americana e pasta de leite Ninho. A escolha estratégica trouxe mais liberdade de tempo, eliminando a necessidade de produção em larga escala para eventos.
“Continuei fazendo o que amo, mas sem estar presa aos finais de semana e à logística pesada de festas”.
Nasceu assim o Atelier Doce Coruja, especializado em apliques comestíveis personalizados. Hoje, Michele envia seus produtos para todo o Brasil e também para países como Estados Unidos, França e Suíça.
Além do trabalho criativo de transformar doces em arte, ela lançou um curso online onde ensina mulheres a empreenderem de forma real e lucrativa no universo dos apliques.
“Ensino desde técnicas de secagem até embalagem para garantir que os apliques cheguem intactos ao destino.”
“Cada país tem cobrança na moeda local. Ensinar minhas alunas a precificar em dólar, por exemplo, ajuda a dobrar o lucro”.
Atualmente, Michele fatura entre R$ 10 mil e R$ 12 mil por mês apenas com os apliques. “É isso que me completa e me faz feliz todos os dias”, afirma com orgulho.
Instagram: @atelierdocecoruja









