Bolos D'Lane Confeitaria proporciona em Caucaia (CE) o requinte da doceria artesanal

Portal Proezas • 12 de setembro de 2022

A confeitaria está cada vez mais conectada com a arte, bolos e doces ganham assinatura autoral e a beleza dos produtos passam a dividir toda a atenção com o sabor. Delícias elaboradas com amor que ativam os encantos da memória afetiva.


Em Caucaia (CE), a Bolos D'Lane Confeitaria representa bem a integração entre doce e arte. Com o inesquecível gostinho artesanal, as criações originais elaboradas por Maria Alane Macieira da Silva sintetizam o requinte da gastronomia moderna, cada obra obedece a um criterioso padrão envolto na criatividade.


Dentre os produtos elaborados ao modo artesanal, com matéria-prima selecionada, estão dos bolos simples até os mais elaborados; o cardápio também conta com salgadinhos, doces, cupcakes, e todas as delícias necessárias para uma boa festa. A loja oferece uma variedade de bolos caseiros (com ou sem cobertura), diversos salgados, e uma variedade de sobremesas.


“Além dos produtos tradicionais também fazemos com zero lactose, desnatados e fitness, assim, atendemos a necessidade de um público que vem crescendo muito”, contou.


O empreendimento visa proporcionar agradáveis momentos, o intuito é que o ato da degustação seja único e remeta aos bons sentimentos.


“A minha história na confeitaria começou em um momento muito importante na minha vida. Foi na época em que estava realizado um sonho de construir minha casa, depois que saí de um trabalho passei a investir na área do empreendedorismo, começando a fazer lanches e vendendo em frente minha casa, iniciei com apenas R$ 100,00 era tudo simples, mas aos poucos fui crescendo. Tudo começou há oito anos, parei um pouco para se dedicar ao meu filho, logo depois de um ano e meio sem trabalhar voltei, sendo mãe e empreendedora”, lembrou.


“Recomecei agora na área dos bolos personalizados, kit festa, doces, salgadinhos, cupcakes e pirulitos, tudo personalizado como o cliente deseja. Foi assim que me identifiquei na confeitaria, confesso que nada foi fácil, tinha dias que dormia 3h da manhã e acordava às 6h para dar conta de tantos pedidos, muitas vezes chorava de cansaço, mas nunca pensei em desistir”.


“Hoje tenho minha casa, minha confeitaria, meu transporte para fazer minhas entregas, tudo graças a Deus, a confeitaria, aos meus clientes que eu tenho desde o início, ao meu marido que sempre esteve comigo desde o lanche vendendo em frente minha casa até hoje, participando na construção de tudo, e a mim mesma, pela guerreira que me tornei”, destacou.


A busca pelo conhecimento proporciona todo o diferencial presente na linha 100% artesanal. Cada detalhe assume o sentido literal, tudo é feito como deve ser, sem deixar os traços particulares que definem o alto padrão da confeitaria afetiva.


A fonte de inspiração para elaboração do amplo cardápio vem da satisfação em ver a felicidade dos clientes, os prazeres proporcionados pela confeitaria proporcionam agradáveis momentos em família. Delícias artesanais que ativam os prazerosos encantos que habitam no aconchego da memória afetiva.


Clique no contato abaixo para interagir:


WhatsApp: (85) 98958-1762


Instagram: @bolos_d_lane


Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas

Por TAO Public Relations 4 de julho de 2025
Nos dias 27, 28 e 29 de junho, aconteceu o 4º São Paulo Coffee Festival, que trouxe para o pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera mais de 16 mil pessoas, público recorde, que comprova a crescente busca por informação e experiências relacionadas ao café. Realizado em São Paulo pela Espresso&CO em parceria com a Allegra Events, o evento nasceu em Londres há mais de 10 anos e já conquistou cidades como Amsterdã, Nova York, Paris, Los Angeles e Milão. Foram mais de 150 marcas participantes, mais um recorde, 15% de crescimento em relação a 2024, em sua maioria de cafés especiais e itens relacionados, como máquinas, acessórios e produtos de acompanhamento. Além das grandes marcas, a edição se destacou pela maior presença de pequenos produtores, que fazem o processo completo do grão à xícara, e dos chocolates bean to bar, como Mission Chocolate, Pryscilla França, Majucau, Bainí, Caza, Aya, Mestiço, Zaad e Odle. Além das marcas de docinhos e comidinhas, como Dona do Doce, Ooye Cookies, Artesanal Pães e Santiago Padaria Artesanal, e bebidas, como Licor 43, Tarantino e Divina d’Minas. Voltado principalmente para o consumidor final e protagonizado pelos cafés especiais, o SPCF 2025, que atua como plataforma de promoção do consumo e valorização dos cafés brasileiros, ofereceu uma programação completa com experiências sensoriais cafeinadas, culturais e gastronômicas, como degustações de diversas cafeterias e micro-torrefações renomadas, atividades interativas, workshops, boa comida e line up musical de uma verdadeira coffee party. "O São Paulo Coffee Festival impulsiona o consumo de cafés especiais ao aproximar o público de quem produz e transforma. Ao movimentar toda a cadeia e ampliar a demanda por qualidade, o festival gera valor para o mercado e fortalece a posição do Brasil como referência global", afirma Caio Alonso Fontes, co-fundador da Espresso&CO, realizadora do São Paulo Coffee Festival. O evento também valorizou as origens produtoras com a presença do Projeto Rotas do Café de SP e da ativação especial do Sebrae. Ambas iniciativas fortalecem o olhar do festival para a diversidade das regiões produtoras, evidenciando as particularidades, sabores e histórias de cada origem: uma oportunidade única para o público mergulhar nas raízes do café brasileiro e descobrir como cultura, tradição e empreendedorismo se conectam. O festival ainda apresentou a 9° edição da Copa Barista, campeonato patrocinado por Melitta, Stanley e Licor 43, com máquina oficial Storm, e apoiado por Café Store, Oster e Fonte Platina, premiou os melhores competidores na preparação de espressos, cappuccinos e filtrados. Daniel Vaz, da Five Roasters, foi o grande campeão, ganhando além do troféu, um cheque no valor de R$ 6.500. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Renan Dantas, da Dantas Coffee Company, e André Phillipe, da Ristto Café. Ampliando as fronteiras da experiência, o evento reforçou sua conexão com a arte ao trazer intervenções inéditas para enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes. O painel de abertura e da rampa da Bienal foram pintados ao vivo por Felipe Risada (@felipe_risada) e Mauro Neri (@reveracidade), com o objetivo de celebrar a arte urbana e propor um diálogo criativo entre café, cultura e cidade. Já na área externa do pavilhão, o Food Stations reuniu restaurantes referência da capital paulista e totalmente conectados com a identidade do evento. Foi possível degustar a gastronomia do Bagaceira, Holy Burger, Koya88, LosDos Cantina, Make Hommus Not War, Notorious Fish e Preto Cozinha. O SPCF também reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a Eccaplan Sustentabilidade, empresa pioneira na redução, quantificação e compensação de carbono para eventos, recebeu o Selo Evento Neutro por compensar suas emissões de carbono, apoiando, assim, projeto (Terrus Carbon Coffee) de agricultura regenerativa na própria cadeia do café. Também foi firmada uma colaboração com a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil. Além disso, o evento organizou o descarte de lixo e trabalhou com material 100% de fonte renovável. A boa notícia para os apaixonados por café é que o São Paulo Coffee Festival já tem data marcada para o próximo ano. A quinta edição será nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2026. Além disso, a Espresso&CO, realizadora do São Paulo Coffee Festival ao lado da Allegra Events, se prepara para expandir a franquia Coffee Festival para outras capitais na América latina, possivelmente já em 2026. Nos novos locais, o evento atuará tanto como plataforma de promoção do consumo local quanto como possibilidade de crescimento para marcas brasileiras. O São Paulo Coffee Festival, realização Espresso&CO em parceria com Allegra Events, tem patrocínio café master de 3 Corações e Café Orfeu, patrocínio Oster e Sebrae, apoio de A Tal da Castanha, Café Store, Nescafé, Nespresso, Philips Walita, Prima Qualitá e União, água oficial Fonte Platina, e apoio Institucional Investe São Paulo e Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Sobre o São Paulo Coffee Festival O São Paulo Coffee Festival, evento organizado pela Espresso&CO em parceria com Allegra Eventos, celebra a comunidade e a cultura do café na maior cidade da América Latina. Nascido em Londres e com mais de dez anos de existência, o festival marca presença em diversas cidades ao redor do mundo, como Amsterdã, Milão, Nova Iorque e Paris. Voltado para o consumidor final, é repleto de experiências sensoriais cafeinadas, culturais, gastronômicas e, neste ano, ainda mais conectado com a arte urbana. No evento, é possível aproveitar degustações das principais cafeterias e microtorrefações, atividades interativas, workshops, boa comida, atrações musicais e intervenções artísticas ao vivo. É imperdível para todos os amantes da bebida: de iniciantes a coffee lovers! Site: https://www.saopaulocoffeefestival.com.br/ Instagram: https://www.instagram.com/saopaulocoffeefestival/ 
Por Mestres do Paladar 4 de julho de 2025
Delicadeza artesanal, ingredientes selecionados e uma pitada generosa de amor. Delícias da Wan, conduzida por Wanjessica, que transformou um momento de instabilidade em um verdadeiro renascimento pessoal e profissional. Desde 2019, suas mãos moldam não apenas doces, mas emoções, em uma produção que é repleta de afeto. O sabor das suas criações resgata memórias da infância, celebrações de família e momentos que o tempo não apaga, tudo isso com uma assinatura que já virou referência. O início dessa trajetória tem raízes em uma história de superação. Formada em pedagogia, ela atuava como professora e coordenadora em uma escola de educação infantil, quando a chegada da pandemia, em 2020, mudou o curso da sua vida. A crise forçou o fechamento da escola onde trabalhava, mas foi também o ponto de partida para uma nova paixão: a confeitaria. Sem cursos formais ou material profissional, ela começou de forma modesta, com pequenos bolos caseiros e docinhos anunciados pelas redes sociais. Incentivada por amigos, alunos e especialmente por uma mãe de aluna (artista reconhecida da região); criou o Instagram da marca e, em menos de um ano, já acumulava centenas de clientes fiéis. O que começou com brigadeiros e bem-casados virou uma vitrine de doces personalizados, tortas e bolos com acabamento primoroso e sabor inconfundível. O requinte artesanal e o cuidado em cada detalhe tornaram Delícias da Wan sinônimo de qualidade, conquistando corações não só em Caruaru, mas também em cidades como Recife, Bonito, Porto Calvo e Maragogi. Cada doce carrega a marca da sua criadora, literalmente. Com uma identidade própria carimbada nas tábuas de bolo e nas embalagens, os produtos ganham personalidade. Mais que um negócio, a confeitaria virou extensão da alma de quem a criou, uma mulher que, mesmo sem formação em gastronomia, fez do aprendizado autodidata sua maior escola. Hoje, Delícias da Wan é muito mais que uma confeitaria. É um ateliê de emoções onde o sabor tem história. Uma marca que se consolidou com talento, fé e um carinho imenso pelo que faz. Uma doce inspiração repleta de arte, amor e muito sabor.
Por Mestres do Paladar 4 de julho de 2025
Com oito anos de atuação no mercado, a Brownie com Amor se consolidou como uma referência na produção de brownies artesanais e lembrancinhas personalizadas para eventos sociais e corporativos. A marca também é reconhecida por seus bem-casados de brownie e pelo carrinho gourmet, que circula em condomínios e eventos com um cardápio variado, incluindo brownie com sorvete, açaí, brownie de pizza e brownie no pote. A trajetória da empresa teve início de forma informal ainda na adolescência da fundadora, que começou a produzir ovos de Páscoa artesanais como forma de gerar renda extra e auxiliar nas finanças familiares. O sucesso entre os vizinhos resultou no convite à mãe para integrar a produção, iniciando uma tradição sazonal que logo se destacou pela inovação nos recheios e na apresentação. Anos mais tarde, já estabelecida em Curitiba, a mãe oficializou o negócio com a criação da marca Chocolate com Amor. Com o apoio dos filhos mais novos, a empresa alcançou destaque regional com suas trufas artesanais e, principalmente, com a receita exclusiva de brownie. Durante 14 anos, a marca priorizou ingredientes selecionados, processos manuais e um cuidado especial com cada detalhe da produção. Em 2017, a empresa encerrou suas atividades. No entanto, no ano seguinte, a fundadora retomou o legado familiar e reintroduziu o brownie no mercado sob uma nova identidade: Brownie com Amor, agora em Santo André (SP). A nova fase resgatou os valores originais da marca anterior, com foco no afeto como principal diferencial. Hoje, atende a uma demanda crescente por produtos personalizados, oferecendo soluções exclusivas para casamentos, aniversários, eventos corporativos e datas comemorativas. A marca também inovou com seu carrinho gourmet, uma operação itinerante que aproxima o público de seus produtos em ambientes residenciais e festas. O reconhecimento da qualidade e do cuidado presentes em cada detalhe já levou a produzir lembrancinhas para artistas de renome, como Carlinhos Brown, entre outros nomes do meio artístico, ampliando sua visibilidade e reforçando seu compromisso com a excelência. Com uma história marcada por tradição, inovação e forte apelo emocional, a Brownie com Amor segue construindo uma marca sólida, baseada em qualidade artesanal e no propósito de transformar doces em verdadeiras experiências afetivas. Pontos de revenda e tradição no segmento A Brownie com Amor também conta com pontos de revenda como carro-chefe na sua estratégia de constante expansão. Displays com seus brownies são cuidadosamente posicionados nas gôndolas de parceiros, proporcionando maior visibilidade e acesso ao produto em diferentes pontos. Além disso, a equipe por trás da marca carrega uma sólida experiência de mais de 30 anos no segmento de chocolates artesanais. Essa vivência traz profundidade ao conhecimento sobre matéria-prima, técnicas de produção e preferências do consumidor, garantindo um padrão de qualidade elevado e constante inovação em seu portfólio de produtos. Instagram: @adabrowniecomamor
Por Mestres do Paladar 3 de julho de 2025
Combinando arte, amor, sabor e requinte, Angélica Campos conquistou seu espaço como uma referência na confeitaria artesanal. À frente da Amor em Pedaços, sua marca autoral, ela imprime um estilo único e cuidadoso na produção que encanta não apenas pelo visual, mas principalmente pela capacidade de resgatar memórias afetivas e emocionar através do sabor. Com seis anos de atuação ela alia conhecimento técnico à sensibilidade de quem faz o que ama. Seu trabalho é reconhecido pela escolha criteriosa de ingredientes de alta qualidade e pelo acabamento artístico de cada criação. Assim, oferece experiências sensoriais que marcam momentos especiais e permanecem na lembrança. A história com a confeitaria começou na infância, quando preparar bolos aos finais de semana se tornou uma paixão. Com incentivo da família, decidiu profissionalizar esse amor, buscando constante aprimoramento e capacitação técnica. O resultado é um portfólio que combina tradição e inovação, com produções 100% artesanais, feitas sob medida para cada ocasião. Cada encomenda representa um compromisso: “É uma responsabilidade muito grande, mas ver a satisfação dos clientes me dá a certeza de que estou no caminho certo”. Os elogios e retornos positivos são prova da conexão que suas criações estabelecem com o público. Na Amor em Pedaços, os detalhes são pensados com dedicação, do sabor à apresentação. A assinatura de Angélica Campos tornou-se símbolo de sofisticação e afeto, posicionando-a como referência no setor e garantindo que cada delícia entregue seja uma lembrança marcante.  Com técnica, paixão pelo que faz e um olhar artístico apurado, a empreendedora transforma sua arte em experiências inesquecíveis. Seu nome, hoje, é sinônimo de excelência artesanal e carinho junto ao indescritível sabor afetivo.
Por Mestres do Paladar 3 de julho de 2025
Em Resende Costa (MG), Renata Resende faz da confeitaria uma arte repleta de requinte. Suas criações vão além do sabor, carregam conceito, identidade e uma atenção especial em cada detalhe. Seu trabalho criativo é uma extensão de sua alma, resultado de um delinear autoral sensível e apaixonado que transforma ingredientes em verdadeiras experiências sensoriais. Para ela, cada produção é uma celebração delicada de momentos únicos, onde a arte encontra a emoção e o sabor desperta sentimentos. Criações idealizadas com maestria por quem entende que a confeitaria é também uma forma de expressar amor. Com receitas que transbordam afeto, suas criações trazem boas lembranças e aquecem o coração, tudo é preparado utilizando ingredientes que são cuidadosamente selecionados. “Desde nova, eu sempre fui apaixonada pela culinária. Adorava assistir programas de receitas e me encantava principalmente com os bolos. Sempre que podia, tentava reproduzir as receitas em casa, era algo que me fazia feliz de verdade”, conta. A confeitaria, no entanto, deixou de ser apenas um passatempo quando ela decidiu fazer o bolo do primeiro aniversário de seu segundo filho. Ali, em meio às forminhas e espátulas, redescobriu-se: mais do que um gesto de carinho, percebeu que nascia um novo propósito. Desde então, dedica-se com afinco ao estudo contínuo, investindo em cursos e técnicas para aprimorar suas habilidades e oferecer excelência em cada detalhe. O compromisso com a qualidade se reflete em cada camada, em cada cobertura. Mais do que bolos, ela entrega histórias recheadas de sentimento. A confeitaria, para ela, não é apenas um trabalho, é parte viva de sua trajetória. Feita com amor, dedicação e um toque especial de doçura, suas criações são convites para saborear a vida com mais encanto e ternura; e um toque de arte, amor e sabor.
Por Mestres do Paladar 3 de julho de 2025
Com raízes fincadas no afeto e na simplicidade de uma cozinha familiar, o nome Aline’s Mel tornou-se sinônimo de sabor, arte e cuidado. O que começou como uma forma de ajudar a mãe na decoração de bolos ainda na adolescência, transformou-se em uma verdadeira assinatura de requinte artesanal, capaz de despertar memórias afetivas em cada mordida. Desde cedo, a paixão pela confeitaria foi alimentada pelo exemplo materno. Aos 13 anos, o envolvimento com os bolos da mãe já demonstrava o olhar detalhista e o carinho que, anos mais tarde, se tornariam marcas registradas de suas criações. Embora a vida tenha levado por outros caminhos profissionais, de babá a recepcionista, o verdadeiro chamado sempre esteve ali, adormecido entre lembranças doces e massas cuidadosamente preparadas. Foi em 2017, enquanto juntava dinheiro para o casamento, que decidiu vender brigadeiros no salão onde trabalhava. O sucesso foi imediato. Não só pelo sabor, mas pela sensação de alegria que os doces proporcionavam, o mesmo encanto que via nos sorrisos de clientes ao saírem satisfeitas do salão. A confeitaria deixou, então, de ser apenas um talento e passou a ser propósito. O impulso final veio com uma sugestão do pai: preparar pães de mel para vender no comércio da família. Diante de mais uma etapa na vida, a decisão foi clara. Não havia espaço para dúvidas: a confeitaria era, definitivamente, o caminho. Anos se passaram desde então, e hoje, ela não apenas produz doces, cria experiências. Cada detalhe do seu trabalho carrega história, afeto e um cuidado artesanal que transforma ingredientes selecionados em verdadeiras obras comestíveis. São delícias que ultrapassam o paladar e chegam ao coração, trazendo à tona lembranças da infância, dos almoços de domingo, do cheiro de bolo no forno. Seu nome, agora, é referência. Uma assinatura que representa não apenas qualidade, mas uma jornada feita de amor e coragem. Mais do que uma confeiteira, é uma artista. Uma mulher que honra o legado de sua mãe, Dona Neide, e que encontra em sua filha, Maria Aurora, a inspiração para continuar encantando gerações. Ao lado do marido e da família, constrói não apenas uma marca, mas uma história feita com alma. Em um mundo de produções em massa, seu trabalho se destaca justamente por resgatar o valor do feito à mão, do feito com coração. E talvez seja isso o segredo: cada doce carrega um pouco da sua história, e quem prova, sente.
Por Mestres do Paladar 2 de julho de 2025
Em um cenário onde o sabor precisa ser mais do que doce, precisa emocionar, Marcy transformou seu trabalho em sinônimo de carinho, requinte e memórias afetivas. O que começou em 2010 como uma renda extra se tornou uma verdadeira marca de afeto: Trufas da Marcy, uma referência na confeitaria artesanal na cidade de Sapiranga (RS). No início, Marcy trabalhava em uma loja de lingerie, quando tudo começou de forma despretensiosa. Foi lá que conheceu uma colega incrível que não apenas se tornou sua amiga, mas também a primeira pessoa a acreditar de verdade no seu talento. Foi essa amiga quem lhe ensinou a fazer brigadeiro. Num começo sem experiência, não conseguia acertar o ponto, mas com paciência, incentivo e apoio constante, sua amiga seguiu firme como cliente fiel, a fã número um, comprando trufas mesmo quando os doces ainda não eram perfeitos, uma importante forma de ajudar e motivar. Esse apoio, junto com o amor pela cozinha e a vontade de aprender, fizeram toda a diferença. Com o tempo, foi aprimorando suas técnicas, acertando o ponto do brigadeiro e criando delícias que, além de sabor, carregavam história e sentimento. A ajuda da mãe, que vendia os doces em seu ambiente de trabalho, também foi essencial nesse início. O nome “Trufas da Marcy” se fortaleceu, deixando de ser apenas um negócio para se tornar uma assinatura de qualidade e afeto. Assim, imprime em cada doce o mesmo carinho que teve ao aprender a fazê-los. Seus produtos são cuidadosamente preparados com ingredientes selecionados, das melhores marcas, respeitando o tempo, a textura e, principalmente, a emoção envolvida em cada saborosa criação. Ao lado do esposo, mantém viva a essência do artesanal, em cada fornada, em cada embalagem, em cada entrega. Hoje, mesmo sem loja física e mantendo também o trabalho em regime CLT, a produção acontece com excelência, paixão e compromisso. A pronta entrega é realizada sempre às sextas-feiras, com pedidos sob encomenda ao longo da semana. O cardápio é irresistível: brigadeiros gourmet para festas e eventos especiais, cones trufados, trufas e o famoso brownie na marmita, uma verdadeira explosão de sabor. Trufas da Marcy é uma experiência sensorial. É o sabor que abraça, que resgata lembranças, que transforma os momentos em memórias afetivas. Cada produção carrega não só ingredientes de qualidade, mas também a história de uma empreendedora que fez do amor e da arte de confeitar a uma missão. Sua assinatura é sinônimo de afeto, elegância artesanal e doçura com arte, amor e um irresistível sabor.
Por Mestres do Paladar 30 de junho de 2025
A união entre arte, amor e sabor é o que define o trabalho de Caroline Venturin, em Contagem (MG), que transformou a paixão de infância em uma marca reconhecida por seu requinte artesanal e sua capacidade de criar doces que despertam memórias afetivas. Idealizadora da Venturin Chocolates, Caroline construiu uma trajetória marcada pela dedicação à confeitaria fina e à excelência nos detalhes. Seu portfólio abrange desde doces modelados, brownies e bombons até produções sofisticadas para casamentos e eventos especiais. Com uma curadoria rigorosa de ingredientes e um padrão de acabamento que alia técnica e sensibilidade estética. A relação com o universo da confeitaria começou ainda na infância, quando observava a mãe preparar trufas de coco e espetinhos de morango com chocolate para complementar a renda familiar. "Eu amava ver todo aquele processo", relembra. O interesse cresceu ao acompanhar o trabalho do primo, então confeiteiro, na produção de ovos de Páscoa, e se fortaleceu ao longo do tempo, especialmente inspirada pela irmã, hoje também profissional da área, cuja trajetória a motivou ainda mais a seguir nesse caminho, enfrentando noites viradas para atender às encomendas de datas comemorativas. O negócio ganhou forma, inicialmente como uma alternativa de renda extra. Com o tempo, no entanto, a paixão pelo chocolate e pelas infinitas possibilidades de criação levou Caroline a investir em aperfeiçoamento técnico e no desenvolvimento de uma identidade própria: a do doce feito com alma, rigor e qualidade. "Nosso objetivo sempre foi ir além do sabor. Trabalhamos para que cada mordida seja inesquecível". Esse compromisso se reflete na escolha dos ingredientes de alta qualidade, na produção 100% artesanal e na atenção a cada etapa do processo, do derretimento do chocolate à finalização estética do produto. Seja para um presente personalizado ou para ocasiões marcantes como casamentos e eventos corporativos, os doces da Venturin carregam uma assinatura de quem entende que confeitaria é, também, uma forma de expressão. Em um mercado cada vez mais exigente e competitivo, Caroline Venturin tornou-se uma referência por aliar tradição, requinte e inovação, mantendo a essência do artesanal e resgatando memórias afetivas por meio do sabor. A marca que leva seu sobrenome é hoje sinônimo de qualidade, cuidado e sofisticação, uma história construída com persistência, afeto e muito sabor.
Por Ascom 26 de junho de 2025
O São Paulo Coffee Festival 2025 , que acontece de 27 a 29 de junho , na Bienal do Ibirapuera, traz em sua programação o compromisso de valorizar as origens produtoras de café e aproximar o público das histórias da iguaria. Pela primeira vez, o evento conta com o apoio institucional do Governo de São Paulo por meio do projeto Rotas do Café de São Paulo , além da entrada do Sebrae como patrocinador. Ambas iniciativas fortalecem o olhar do festival para a diversidade das regiões produtoras , evidenciando as particularidades, sabores e histórias de cada origem : uma oportunidade única para o público mergulhar nas raízes do café brasileiro e descobrir como cultura , tradição e empreendedorismo se conectam. Rotas do Café de São Paulo: turismo e história nas regiões cafeeiras Lançado em abril deste ano, o projeto Rotas do Café de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado para promover o turismo em torno das regiões cafeeiras paulistas, com envolvimento das Secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Casa Civil e a Agência Investe SP. O projeto busca valorizar as origens produtoras de SP, cujo desenvolvimento econômico está historicamente ligado à produção do grão. São cinco rotas que reúnem cerca de 60 atrativos turísticos entre fazendas históricas, museus, cafeterias, torrefações e experiências imersivas: 1) Mantiqueira Vulcânica, 2) Circuito das Águas Paulista, 3) Cuesta, Itaqueri e Tietê, 4) Mogiana Paulista e 5) Alta Paulista. Com apoio institucional ao São Paulo Coffee Festival, o projeto mostra ao público um panorama rico sobre o papel histórico do estado na produção de café, destacando o potencial turístico, econômico e cultural da bebida . Sebrae: diversidade e identidade das origens em destaque O Sebrae, que entra como patrocinador do evento, traz uma ativação que apresenta cafés de oito regiões produtoras diferentes, celebrando a pluralidade da produção cafeeira no país e promovendo o trabalho de pequenos produtores. Estarão presentes todas as regiões com Indicação Geográfica (IG) do estado de São Paulo, como Alta Mogiana (modalidade Indicação de Procedência), Região de Pinhal (IP), Região de Garça (IP), Vale da Grama (IP) e Torrinha (IP), além das de Minas Gerais, também representadas na ativação. A proposta é evidenciar a identidade de cada origem por meio de sua história e características, valorizando o que torna cada café único e conectando consumidores, empreendedores e especialistas. Com essas novidades, o São Paulo Coffee Festival 2025 reforça sua missão de ser uma plataforma viva de cultura, conhecimento e experiências que impulsionam o ecossistema do café no Brasil . Sobre o São Paulo Coffee Festival O São Paulo Coffee Festival, evento organizado pela Espresso&CO em parceria com Allegra Eventos, celebra a comunidade e a cultura do café na maior cidade da América Latina. Nascido em Londres e com mais de dez anos de existência, o festival marca presença em diversas cidades ao redor do mundo, como Amsterdã, Milão, Nova Iorque e Paris. Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2025, acontece a quarta edição em São Paulo, na Bienal, localizada no Parque Ibirapuera. Voltado para o consumidor final, é repleto de experiências sensoriais cafeinadas, culturais, gastronômicas e, neste ano, ainda mais conectado com a arte urbana. No evento, é possível aproveitar degustações das principais cafeterias e microtorrefações, atividades interativas, workshops, boa comida, atrações musicais e intervenções artísticas ao vivo. É imperdível para todos os amantes da bebida: de iniciantes a coffee lovers! Site: https://www.saopaulocoffeefestival.com.br/ Instagram: https://www.instagram.com/saopaulocoffeefestival/ Data: 27, 28 e 29 de junho de 2025 Horários: Sexta-feira 27 de junho: das 14h às 21h Sábado 28 de junho: das 10h às 18h Domingo 29 de junho: das 10h às 18h Local: Fundação Bienal de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo – SP). Parque Ibirapuera, portão 03 Sugestão de transporte : a sugestão é utilizar a estação AACD Servidor, da Linha 5-Lilás de metrô, que está localizada a cerca de 1 km de distância do portão 5 do Parque do Ibirapuera. A caminhada da estação até o parque leva cerca de 15 minutos. Além da praticidade e rapidez, o uso da Linha 5-Lilás para chegar ao evento também colabora com a sustentabilidade, incentivando o uso do transporte coletivo, o que ajuda a reduzir as emissões de carbono e a demanda por veículos particulares. Ingressos: https://www.ticket360.com.br/sub-categoria/1463/sao-paulo-coffee-festival - Um dia: Sexta-feira - R$90 (inteira) / R$45 (meia) /R$ 180 (VIP*) Sábado - R$90 (inteira) / R$45 (meia)/R$ 200 (VIP*) Domingo - R$90 (inteira) / R$45 (meia)/R$ 200 (VIP*) - Três dias (combo): R$210 (inteira) / R$105 (meia)/ R$ 530 (VIP*) O ingresso VIP garante, além do acesso ao evento, entrada exclusiva, kit com ecobag, direito à área VIP, localizada no mezanino, e desconto no estande The Shop, loja com produtos exclusivos SPCF. Os preços dos ingressos estão sujeitos a aumento com a proximidade do evento.
Por Mestres do Paladar 25 de junho de 2025
Combinando técnica, ingredientes selecionados e uma forte conexão com as emoções, Ariene Galvão se consolida na confeitaria artesanal. O trabalho de Ariene é marcado por um equilíbrio entre estética e sensibilidade. Cada produção nasce da escolha criteriosa de matérias-primas e da dedicação artística em sua elaboração. Mais do que receitas, ela oferece experiências, sabores que remetem à infância, lembranças familiares e momentos de celebração. "A confeitaria entrou na minha vida de forma inusitada, quase como quem não pede licença, e transformou tudo", conta Ariene. O que iniciou como uma experiência despretensiosa tornou-se, com o tempo, um projeto de vida. “Cada doce me ensinou a confiar em mim, no meu talento, e a acreditar que era possível transformar um dom em profissão.” Atualmente, atende casamentos, eventos corporativos, festas intimistas e celebrações especiais, oferecendo produtos com acabamento sofisticado e sabor autêntico. Em um mercado competitivo e exigente, ela vem conquistando espaço com uma proposta que une tradição e inovação, levando à mesa um requinte artesanal. Sua assinatura está também na maneira como se conecta com seus clientes. Cada encomenda é pensada com carinho, respeitando histórias, preferências e afetos. É essa escuta atenta, aliada ao talento técnico, que transforma seu trabalho em referência. Ariene Galvão cria lembranças, celebra afetos e transforma o cotidiano em momentos memoráveis. Seu nome, cada vez mais associado à excelência e ao cuidado artesanal, é hoje sinônimo de qualidade, elegância e emoção.  Assim, mostra que é possível unir paixão e profissionalismo, técnica e emoção. E faz do seu nome uma verdadeira assinatura de amor, arte e sabor.
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